Projeto Acústico do Auditório Hospital Márcio Cunha

Vejam as soluções acústicas para o Auditório do Hospital Márcio Cunha, projeto da Diretora Técnica Danielly Garcia da Sense em 2016. Auditórios, salas de treinamentos, teatros são locais onde as informações devem ser passadas com clareza, inteligibilidade. Dessa forma as intervenções feitas nesse auditório buscaram direcionar, amplificar e absorver o som em locais estratégicos. Assim, as palestras e apresentações são compreendidas pelo público.

O auditório original era revestido em carpete, um material muito usado antigamente. Hoje com a gama de materiais absorsivos no mercado, o carpete não é uma solução eficiente e asséptica. Trabalhamos no rebatimento do som no espaço do auditório, com paredes paralelas escamoteadas de forma com que algumas reflitam e outras absorvam o som. Foi um espaço trabalhado com matérias e forros de reflexão e absorção em localizações estudadas para tal.

No palco, foi trabalhado um forro diferenciado para que o som da fala seja reforçado, direcionado para o uso do Coral da Fundação mantenedora do Hospital. As poltronas também foram trabalhadas em tecido, substituindo a absorção das pessoas quando o auditório está vazio. Assim, o ambiente traz uma inteligibilidade tanto para a fala, quanto para o canto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//
Você e sua mensagem serão redirecionados ao WhatsApp!
👋 Ei, como posso ajudar?