Como identificar se seu incômodo com ruído é um problema LEGAL?

Existem valores previstos nas “Leis do Silêncio” de cada cidade que prevê o que pode ou não chegar de ruído do vizinho na sua casa. Esses valores são regidos pela norma técnica brasileira ABNT NBR 10151 e definem valores para o período noturno e diurno.

Isso mesmo, existem limites de níveis sonoros mesmo durante o dia e eles também variam de acordo com a característica da região da cidade onde está inserida. Uma área residencial possui uma restrição maior que a comercial ou mista e possui uma restrição maior que a industrial. A partir de uma medição com equipamentos certificados (sonômetros, calibradores) desses níveis sonoros que podemos identificar se esse incômodo é passível de reclamações legais.

Isso vale não só para incômodos de ruído dentro das casas, mas também em ambientes comerciais e até mesmo os industriais. Para um comparativo de acordo com o uso existe uma outra norma técnica brasileira que é ABNT NBR 10152.

Se identificou com esses problemas? Chama a Sense que verificamos se é passível de uma reclamação LEGAL através de um Laudo de Ruídos Audíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Você e sua mensagem serão redirecionados ao WhatsApp!
👋 Ei, como posso ajudar?